O secretário de Saúde do Estado do Rio, Carlos Alberto Chaves de Carvalho (foto), deve colocar na rua ainda em fevereiro a primeira fase da campanha que vai estimular a população fluminense a se vacinar e manter as medidas de proteção ao novo coronavírus.
Com criação da Propeg e envolvimento de todas as demais agências do Estado — Agência3, Artplan, Binder e Nacional — a campanha terá uma verba reservada de R$ 30 milhões, que poderá ser utilizada até dezembro deste ano.
Segundo fontes do Palácio Guanabara, o início da campanha deverá acontecer na mídia de rádio, que aguarda apenas a burocracia usual da área pública. Como a Secretaria de Saúde formalizou esta semana, com o secretário da Casa Civil, Nicola Moreira, a chamada “descentralização” da verba de R$ 30 milhões, o próximo passo é o secretario Carlos Alberto mandar o orçamento da campanha para a área de comunicação do Governo do Estado. Ela, por sua vez, ficará dependendo do empenho daquele valor, para que, finalmente, as agências sejam liberadas para começar a produção do material e emitir as autorizações para os veículos.
E a concorrência?
Apesar de a nota acima citar que a campanha será tocada até o final do ano por todas as agências que atendem atualmente o Governo do Estado do Rio, tudo isso deverá mudar em algum momento de 2021. Afinal, o contrato com as cinco termina dia 1º de abril, podendo ser renovado apenas emergencialmente.
Há vários meses se aguarda a publicação do edital que definirá as novas responsáveis pela comunicação do Estado do Rio. Resolvidos os impasses legais que seguraram até agora a liberação da disputa, a documentação, apostam os otimistas da Rua Pinheiro Machado, já poderá ir para as ruas nesta próxima semana. A conferir.
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